Pages

Força, Honra e Glória

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 23 de abril de 2011

Valve esclarece significado das imagens em sua logomarca





Uma questão que provavelmente já intrigou muitos jogadores são as imagens que ilustram as telas em que aparecem o logo da Valve, produtora de clássicos como Half-Life e Portal. Nas duas imagens, um homem aparece com uma válvula na nuca ou nos olhos. O que exatamente representam esses homens, ou a inserção da válvula em suas anatomias, sempre foi um mistério que gerou uma série de especulações.

Ray Ueno, funcionário da Valve, esclareceu a questão, ao responder um email de um usuário do fórum Reddit, que questionou Gabe Newell, presidente da empresa, a respeito do significado das imagens e a origem dos homens que aparecem nelas. Segundo Ueno, as imagens têm relação com o slogan da empresa, “Open your mind. Open your eyes” (Abra sua mente. Abra seus olhos), aliada a “inserção da logo da empresa nas imagens conceituais”. Os homens são o que eles chamaram de “indivíduos da rua”, algo que fuja da estética tradicional dos modelos fotográficos.

O careca negro fotografado pela empresa foi uma resposta “aos supermodelos” enviados como referência por agências de fotografia. A resposta da Valve é que eles queriam modelos “imperfeitos”, em oposição aos “homens belos e finos” referenciados. Funcionários de uma agência fotográfica contratada pela Valve foram então para as ruas com o objetivo de procurar “pessoas comuns e mais interessantes”, e acharam o “gordo, corpulento e careca”, que acabou sendo um dos selecionados.

"Eles saíram para as ruas do distrito da Broadway, produziram toneladas de polaroids dos tipos de pessoas que estávamos procurando, e levaram as fotos de volta para nós. Selecionamos vários carecas a partir de polaroids (...)”.



"Poucos dias depois, nós o levamos ao estúdio e fotografamos a imagem que você vê agora no início de nossos jogos. Nós também obtemos uma imagem de um cara diferente, com uma válvula em seu olho usando o mesmo processo. Os dois compuseram o slogan ‘Abra sua mente. Abra os olhos’. A frase tornou-se conceito para a nossa marca (...)”, conclui Ueno.


Fonte: gamesbrasil

0 comentários:

Destaques

AntiSpam