Pages

Força, Honra e Glória

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 6 de maio de 2011

EA assumirá posição ofensiva na distribuição digital, diz CEO




Em uma conferência onde discutia resultados financeiros, o presidente da Eletronic Arts, John Riccitiello, afirmou que a empresa vai sair de uma posição “defensiva” em reção a distribuição digital, para assumir uma posição “ofensiva”. “Nos próximos anos, vamos transformar a EA de uma empresa de bens embalados em uma empresa de entretenimento digital totalmente integrada", comenta Riccitiello.

"Nossas estratégias poderiam ser definidos como essencialmente ‘defensivas’. Hoje estamos anunciando uma grande virada ‘ofensiva”’. Ele continua discorrendo sobre o assunto, reiterando que, mesmo com a estratégia da empresa passe por mudanças, será mantida a parceria com as redes varejistas, mas acrescentando que a empresa vai possuir “uma plataforma que complementa e amplia o ecossistema do console e dá uma maior oportunidade a outros dispositivos”.

Atualmente a empresa é fortemente dependente das vendas de jogos em redes como a GameStop, mas nos últimos anos vem fazendo investimentos no sentido de fortalecer suas iniciativas de distribuição digital. Na conferência, o estúdio anunciou que sua receita com jogos digitais cresceu mais de 46% em 2010, chegando a US$ 800 milhões. Esse ano, a empresa espera que esse número “ultrapasse US$ 1 bilhão”.

A estratégia da Electronic Arts inclui diversificar as plataformas onde lançará seus jogos de maior sucesso, como FIFA, Battlefield e Need for Speed, que nos próximos anos devem chegar a sistemas móveis e ao Facebook.

Fonte: gamesbrasil

0 comentários:

Destaques

AntiSpam