Pages

Força, Honra e Glória

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tomb Raider com novos detalhes

O próximo Tomb Raider, que se encontra a ser desenvolvido pela Crystal Dynamics, será a capa de diversas revistas da especialidade. Graças às diversas revistas, foi-nos possível desvendar imensos detalhes sobre o reboot "Tomb Raider" e da menina Lara Croft.

A espanhola Hobby Consolas diz-nos que as pessoas irão ficar desapontadas caso esperem uma Lara Croft semelhante às das últimas entradas da série. A Lara Croft do novo Tomb Raider é humana, sangra, sofre e terá de lutar pela sua sobrevivência.

Os jogadores terão de se habituar às expressões faciais de dor e medo da Lara Croft. As expressões faciais foram introduzidas utilizando o motion capture assim como os movimentos de câmara por forma a oferecer um ambiente e uma heroína como nunca houve na série. Para além disso, a câmara também usará ângulos que irão dar primazia às sensações de angústia e claustrófobia.

O novo jogo intitulado Tomb Raider será um novo ínicio para a série. A equipa responsável pelo seu desenvolvimento decidiu re-imaginar Lara, que terá muito poucas coisas em comum com a Lara de títulos anteriores. Tanto a história, desenvolvimento e até a personagem principal, serão criados de raiz.

O novo Tomb Raider também será escaço em "ajudantes". O interface será mantido a um mínimo, embora sejam mostradas coisas como pistas ou que botões pressionar nos quicktime events.

A ilha onde decorrerá a história do novo Tomb Raider será o quartel-general de Lara. Nele, poderão comprar novas habilidades, ferramentas e voltar às missões completadas. Terão de também procurar novas missões no espaço circundante.

Um das habilidades de Lara chama-se "Survival Instinct". Ao pressionarmos um botão activaremos uma visão especial que irá salientar elementos importantes do cenário, assim como pistas. Um dos exemplos dados são as pegadas de lobos que nos podem conduzir a um kit de primeiros socorros. Contudo, teremos de ter precaução, pois os lobos irão atacar-nos.

Os puzzles serão mais complexos quando comparados com os jogos anteriores. Não bastará apenas observar os ambiente que nos rodeia, mas sobre o raciocinio e a interacção de elementos como o fogo e a água. As físicas como gravidade e o efeito provocado por explosões terão um papel fundamental em alguns puzzles.

A revista também diz que este Tomb Raider possui várias influências de outros jogos e filmes como o Half Life 2, Uncharted, Assassin's Creed, Batman BeginsThe suffering of 127 hours e The mysteries of Lost.

Alguns tópicos da revista francesa "Consoles":

  • A aventura será dividida em três capitulos, correspondendo cada uma à transformação de Lara em aventureira: sobrevivência, salvamento e evasão.
  • As leis da gravidade e forças centrífugas permitirão a Lara ultrapassar vários obstáculos.
  • A transição entre cinemáticas e o jogo propriamente dito é quase invísivel.
  • A dor, tristeza e pesar serão bastante acentuados e vísiveis na heroína, graças ao movimento das câmaras e close-ups.
  • A protagonista irá evoluir durante o jogo. Ela começará como uma jovem inexperiente, evoluindo para uma aventureira. Esta evolução será perceptível através do seu equipamento.
  • O Survival Instinct apenas poderá ser usado quando Croft se encontra numa posição imóvel.
  • Existem várias maneiras de resolver os quebra-cabeças e, graças ao uso das físicas, é muito provável que vocês tenham de tentar várias vezes.
  • Alguns elementos destroem-se quando ela permanece demasiado tempo em cima deles.
Tomb Raider encontra-se em desenvolvimento para PC, PS3 e Xbox 360.

Fonte: ez.mygames

0 comentários:

Destaques

AntiSpam